Sicoob Credivertentes chega à marca de 30 mil cooperados

Instituição do Campo das Vertentes amplia alcance nas comunidades que já atende enquanto implementa, também, novo projeto de expansão


Informe Publicitário Sicoob Credivertentes

0

foto30 mil cooperados

“Somos 30 mil histórias, sonhos, corações. Somos 30 mil cooperados”, anunciou o Sicoob Credivertentes em suas redes sociais. A cooperativa, com sede em São Tiago, chegou ao mês de dezembro de 2021 com exatos 30.163 pessoas “fazendo parte”. Isto é, crescimento de quase 10% em apenas um ano.

O resultado vem de esforços coletivos nas 20 localidades com agências da instituição e está em consonância com a proposta do Sicoob em todo o âmbito nacional. “O Sistema tem se dedicado a levar inclusão e Justiça Financeira a ainda mais indivíduos. É um movimento de impulsionamento coletivo que faz parte da nossa missão e que representa, também, importantes evoluções de mercado”, explica a supervisora de Comunicação e Marketing do Sicoob Credivertentes, Elisa Coelho.

O mesmo comenta o presidente do Conselho de Administração, João Pinto de Oliveira: “Não se trata de apenas pregar valores humanistas. Nos esforçamos para cumpri-los tanto no alcance e na adesão de mais pessoas à nossa filosofia, quanto na motivação para que se desenvolvam com Crédito acessível, soluções modernas. Isso sem falar, claro, em ações sociais, culturais, profissionalizantes”.

 

Desenvolvimento

Aí entra Josiane Silva, de Resende Costa. À frente de uma loja dedicada a moda feminina, ela foi uma das participantes do seminário Empretec no fim de novembro. A metodologia voltada a empreendedores é chancelada pela ONU e ministrada no Brasil pelo Sebrae.

Acontece que, numa parceria com o Sicoob Credivertentes, 32 cooperados como Josiane puderam se certificar. “Vim de coração aberto para mudanças, para sair da zona de conforto, e agradeço à cooperativa pela oportunidade. Sei que aqui dentro, pessoal e profissionalmente, haverá um grande impacto”, disse.

O gerente da agência resende-costense, Alessandro Caldeira, vê no posicionamento dela um símbolo da força local. “A cidade tem o talento e a coragem no DNA. É algo histórico que se renova dia a dia e segue movendo o mercado. Na cooperativa, caminhamos juntos enaltecendo e incentivando esse processo há 26 anos. Somos parceiros da comunidade sempre prontos a atender, oferecer as melhores soluções”, frisa.

 

Expansão

Em 2018, o Sicoob Credivertentes inaugurou uma agência na área central da capital mineira, Belo Horizonte. A conquista não significou, porém, perder sua essência interiorana – marca registrada desde sua fundação, em 1986. Por isso, depois de também abrir portas em Senhora dos Remédios, Piedade do Rio Grande e Alto Rio Doce, a cooperativa se prepara, agora, para crescer e levar Cooperação a Santana do Garambéu e Santa Rita do Ibitipoca.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário