SICOOB CREDIVERTENTES realiza Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária em São Tiago

Delegados do Sistema de Governança votaram pautas e escolheram Conselho Fiscal


Informe Publicitário Sicoob Credivertentes

0

São Tiago foi sede no dia 23 de abril, da 34ª Assembleia Geral do Sicoob Credivertentes. No evento, 129 delegados dos 19 Pontos de Atendimento da cooperativa deram voz aos mais de 21 mil delegados distribuídos por toda a região.

Coube ao grupo, eleito democraticamente em 2017, votar sete temas, incluindo reformas de estatutos e, ainda, a eleição do novo Conselho Fiscal da Credi, que atuará até 2022. Por decisão de maioria, assumem a função de conselheiros os integrantes da Chapa 2, coordenada por Luís Cláudio dos Reis. Junto dele estarão como efetivos Cristiano Alexandre de Almeida e Cristóvão Caputo Avelar; além dos suplentes Danilo Galdino Paiva, Henrique Fernando Godinho Santos e Luís Gustavo Caputo de Resende.

Depoimentos
O presidente do Conselho de Administração e um dos membros-fundadores do Sicoob Credivertentes, João Pinto de Oliveira, discursou na abertura do evento “A assembleia geral é o espaço maior, o fórum de decisões, deliberações e de formulações de políticas da Cooperativa, norteando os destinos da Instituição. Um momento frutífero ímpar, de convívio social, de valorização humana, de motivação e aspirações de progresso de toda a região.”

Já o advogado e professor Davidson Eulino, Representante do Escritório de Advocacia “Eulino & Figueiredo”, falou aos mais de 200 associados presentes “Tive a honra de palestrar sobre o Conselho Fiscal à luz da governança corporativa, apresentando a necessidade de mudança de comportamento do órgão fiscalizatório, diante das diretrizes e princípios da governança corporativa e os valores e princípios cooperativistas, pois “estradas antigas não levam a novos destinos”. Concluiu ainda “Tema de grande relevância nos dias de hoje para o Cooperativismo Financeiro pois os membros do Conselho Fiscal nem sempre sabem as reais consequências de seus atos, e até, omissões, no âmbito cível, penal e administrativo, razão pela qual tornou-se, ainda mais valiosa a palestra neste momento em que a Cooperativa passa por eleição para composição do órgão.”

O momento foi especial, também, para Géssica Marina Alves, de Morro do Ferro. Em março, ela foi uma das cooperativistas sortudas e levou para casa um Renault Kwid Zen 0km pela Promoção Cartão Premiado Sicoobcard, realizada na parceria entre os sistemas Crediminas e Cecremge. Nesta terça, a jovem recebeu o prêmio e se emocionou mais uma vez.

Pré-Assembleias
A Assembleia Geral Ordinária deu sequência a calendário do Sistema de Governança que incluiu Pré-Assembleias em 18 comunidades com agências do Sicoob Credivertentes. Para isso, entre fevereiro e abril, uma equipe multidisciplinar da instituição cruzou nossa área de abrangência levando informações da casa, perspectivas de mercado e soluções cooperativistas. Ao mesmo tempo, respondeu a dúvidas apresentadas e ouviu demandas que nortearam a AGO e orientarão planejamentos estratégicos.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário